sexta-feira, 26 de novembro de 2010

SBT: Uma crise que parece não ter fim!


Atualmente, o SBT passa por uma situação muito difícil e que precisa de muita cautela, de todas as partes. O Banco PanAmericano teve um prejuízo de 2,5 bilhões, e logicamente quem paga esse prejuízo é o dono do Banco, o apresentador e empresário Silvio Santos, o próprio já deu entrevistas e disse que está tudo sobre controle, disse que já pegou um empréstimo e agora é só continuar trabalhando para poder pagar essa dívida, com um prazo de 10 anos. Porém, a história é muito mais complicada do que se parece, duas novas notícias bombásticas explodiram na mídia, a primeira é que o salário da apresentadora Hebe Camargo, que já foi reduzido pela metade na última renovação, agora iria cair mais ainda, de R$500.000 iria para R$250.000. A apresentadora não ficou satisfeita ao saber disso e disse que não aceitará a renovação com esse salário. A outra notícia foi que o humorístico do SBT ‘A praça é nossa’, teria seus custos bem reduzidos e que Carlos Alberto de Nobrega teria seu salário ainda mais reduzido, isso o deixou muito triste, e andam dizendo que Carlos Alberto estaria chorando nos bastidores, e que de tão insatisfeito que está já estaria conversando com a Rede TV.
Silvio precisa entender que mesmo tentando reduzir os custos, deve manter o SBT ‘salvo’, Hebe por mais que não dê audiência, tem prestígio, tem história na TV brasileira e é conhecida mundialmente. Carlos Alberto de Nóbrega é um excelente humorista e apresentador, e, além disso, ainda rende índices razoáveis com o humorístico ‘A Praça é Nossa’.
Tudo deve ser tratado com muita cautela, porque o SBT não pode sair prejudicado nessa história, e se os telespectadores perceberem que o SBT está economizando custos, e assim consequentemente perdendo apresentadores, humoristas etc. eles podem se revoltar, e aí a vice-liderança será um sonho bem distante, porque a Band está na cola e com programas excelentes, tanto na qualidade como na audiência, como o ‘CQC’, ‘A Liga’, ‘Polícia 24h’, ‘Brasil Urgente’. E tome cuidado também senhor Silvio com a RedeTV, que está sempre de conversa com Hebe Camargo e agora com o Carlos Alberto, perder dois apresentadores de prestígio para a mesma emissora vai ser vergonhoso, assim como perdeu Gugu para a Record, de uma hora pra outra os planos de Silvio que Gugu iria substituí-lo futuramente, desabaram. O SBT precisa valorizar mais seus apresentadores, essa história não é de hoje, é de muito tempo... E agora com essa crise no Banco PanAmericano, esse problema se aflorou de forma instantânea e talvez terá um fim drástico. Boa sorte para o SBT!

Nenhum comentário:

Postar um comentário